quarta-feira, 14 de julho de 2010

#75 - Kala Marka - Nuevo Mundo. Mundo Nuevo


Como amante incondicional de música andina, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês esta que é para mim, até o momento, a empreitada musical mais bela dos últimos anos.

Aparentemente alguém resolveu juntar o grupo boliviano Kala Marka, uma orquestra, coral com mais de cem crianças para tocarem músicas tradicionais andinas.

Peço desculpas pela escassez de informações que ainda tenho a respeito da iniciativa. Quem sabe quando minha cópia do DVD chegar da Bolívia (já foi encomendada! Vivas!) haja nele maiores detalhes.

O que sei é que tal concerto resultou em interpretações que certamente os músicos tradicionais andinos nunca vivenciaram, e numa sonoridade tão rica quanto pura. Pura como essa cultura nunca deve deixar de ser.

Agora deixa eu mostrar algumas de minhas preferidas:

India Leñera:
www.youtube.com/watch?v=YyOvQxY3JSY

Malacun Wawapa:
www.youtube.com/watch?v=wjWOdeWTgvE

Cancion y Hayno:
www.youtube.com/watch?v=mk3li1jFJ7s

El Dorado:
www.youtube.com/watch?v=VJbpqBXFnc8

Bom proveito!

0 comentários: